Patient & Visitor InformationContact Us
  • Para Responder andagrave;s Suas Perguntas

  • Pesquisa e Protecção do Sujeito Humano
    em Lifespan

    O Consentimento é o Primeiro Passo

    O que é o Conselho Institucional de Revisão (IRB, em inglâs)

    Se Vocâ Gostaria de Mais Informação por favor telefone ao defensor do sujeito de Lifespan para o 401-444-5843

    A maioria das pessoas tem perguntas quando é convidada a tomar parte num estudo de pesquisa. Geralmente as perguntas feitas são as seguintes:

    Receberei algum pagamento se eu me oferecer como voluntário?

    Os custos do estudo de pesquisa são às vezes pagos por companhias ou subvenções que compensam os voluntários pelo seu tempo. Nem todos os estudos pagam por participação; no entanto, você pode receber testes e medicamentos sem qualquer custo.

    Beneficiarei pessoalmente se eu me oferecer como voluntário?

    A pesquisa é usualmente conduzida para responder a uma pergunta ou para determinar se um tratamentoé melhor que o outro. Você pode não beneficiar directamente do estudo enquanto você está a participar nele.

    O meu médico necessita de saber acerca do estudo? Necessito da sua aprovação?

    A seu pedido, o seu médico será tornado sabedor do estudo. Você deve sentir-se à vontade para discutir o estudo com família e amigos.

    O que é que acontece se eu não quiser ser parte de um estudo?

    Depois de receber um convite para fazer parte do estudo e ouvir toda a informação acerca do estudo,você decide se sim ou não deseja participar. Você não está debaixo de nenhuma obrigação para participar em qualquer estudo.

    Sobre os estudos de pesquisa

    O que é que acontece se eu mudar de ideia?

    Você pode mudar de ideia a qualquer altura e desistir de um estudo. Não terá qualquer efeito no custo ou o género de cuidados que você recebe. No entanto pode-lhe ser pedido que regresse para testes adicionais por razões de segurança em certos estudos. Por favor peça por mais pormenores.

    Quem conduz estes estudos de pesquisa?

    Quase todos os profissionais providenciadores de cuidados de saúde, incluindo médicos, enfermeiros, terapeutas, dietistas e assistentes sociais, conduzem pesquisas. O médico do estudo, ou o principal investigador, tem total responsabilidade pelo estudo. Outras pessoas, co-investigadores, podem comparticipar algum do trabalho que necessita de ter lugar para um estudo bem sucedido. O coordenador do estudo é a pessoa que marca as consultas e colecciona informação durante o estudo. Juntos, o médico e o coordenador do estudo identificam possíveis participantes para o estudo e obtêm o seu consentimento. O pessoal do estudo segue de perto cada pessoa registada no estudo durante a duração do mesmo.